CNJ INICIA CADASTRO COMPULSÓRIO DE GRANDES E MÉDIAS EMPRESAS NO DOMICÍLIO JUDICIAL ELETRÔNICO

A partir do dia 7/8, Conselho Nacional de Justiça – CNJ iniciou o a cadastramento compulsório de grandes e médias empresas no Domicílio Judicial Eletrônico (DJE) a partir de dados da Receita Federal, com exceção daquelas localizadas no Rio Grande do Sul. 

A Resolução CNJ 455/2022, determinou que as comunicações processuais fossem realizadas exclusivamente pelo DJE e o cadastro na plataforma está sendo feito por etapas. 

Em junho desse ano, a Portaria CNJ nº 224 suspendeu o cronograma de cadastramento compulsório no DJE, para mudança no registro de ciência de intimações apenas ao advogado constituído no processo. 

Após as correções, o cadastramento compulsório atende à Resolução CNJ nº 243 que restabelece o cronograma de registros das grandes e médias empresas não se cadastraram voluntariamente na plataforma, entre março e maio deste ano. 

Vale lembrar que quem deixar de confirmar o recebimento da citação encaminhada ao Domicílio no prazo legal e não justificar a ausência estará sujeita a multa de até 5% do valor da causa por ato atentatório à dignidade Justiça.  

Textos Relacionados

Compartilhe esse artigo!

Facebook
LinkedIn

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência.
Clique em "Aceitar" para seguir ou "Política de Privacidade" para saber mais.

Iniciar conversa
Fale com a DSG
Olá,
Envie sua mensagem que te retornaremos em breve.

Obrigado!