COCO BAMBU SERÁ INDENIZADO APÓS COMENTÁRIOS OFENSIVOS NAS REDES SOCIAIS 

Uma recente decisão da 3ª Vara Cível de São Luís/MA, determinou que o restaurante fosse indenizado pelos danos causados por comentários ofensivos nas redes sociais, já que pelo processo, dois clientes utilizaram suas redes sociais para publicar comentários injuriosos e caluniosos, devido a um erro no aplicativo de vendas em que alguns pedidos não foram reconhecidos, levando os clientes a relatar o problema, configurando um abuso da liberdade de expressão por parte dos réus, prejudicando a imagem e a reputação do restaurante. 

O Supremo Tribunal Federal e outros tribunais têm reafirmado que a liberdade de expressão deve coexistir com o direito à honra e à imagem das pessoas e entidades.   

O caso demonstra que a expressão de opiniões nas redes sociais deve ser exercida com responsabilidade, especialmente quando se refere a terceiros. Comentários baseados em informações falsas ou desrespeitosas podem gerar sanções civis, como indenizações por danos morais e materiais.  

A decisão reforça que a liberdade de expressão não confere imunidade para práticas que resultam em danos a empresas e indivíduos, enfatizando a necessidade de um uso responsável e ético das plataformas digitais. 

Textos Relacionados

Compartilhe esse artigo!

Facebook
LinkedIn

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência.
Clique em "Aceitar" para seguir ou "Política de Privacidade" para saber mais.

Iniciar conversa
Fale com a DSG
Olá,
Envie sua mensagem que te retornaremos em breve.

Obrigado!