BLOQUEIO INDEVIDO DE EMAIL E ARQUIVOS INDENIZAÇÃO POR PERDAS E DANOS E DANOS MORAIS

O autor da ação teve sua conta de e-mail cancelada e sofreu bloqueio permanente aos seus arquivos hospedados na nuvem indevidamente, conforme entendimento da 33ª Câmara de Direito Privado, do E. Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo- TJSP.

A empresa de tecnologia alegou que Autor violou os termos de uso após compartilhamento de uma imagem e por expressa previsão do uso do algoritmo PhotoDNA no contrato de serviço, ferramenta que identifica imagens de crianças em situação de vulnerabilidade, a empresa pode por justa causa cancelar conta e bloquear acesso a nuvem, sendo impossível a reativação.

O MM. Juiz de 1º grau entendeu que não houve comprovação de que a imagem foi compartilhada pelo Autor e condenou a empresa em danos morais em R$ 5.000,00 pelos constrangimentos causados, determinou o restabelecimento da conta do Autor e o seu acesso à nuvem, e em caso de impossibilidade da cumprir a obrigação, a conversão em perdas e danos.

A empresa apelou, mas a 33ª Câmara de direito privado afastou a alegação de cerceamento de defesa e manteve a sentença por seus próprios e jurídicos fundamentos, não houve recurso a superior instância.

Textos Relacionados

Compartilhe esse artigo!

Facebook
LinkedIn

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência.
Clique em "Aceitar" para seguir ou "Política de Privacidade" para saber mais.

Iniciar conversa
Fale com escritório DSG
Olá,
Envie sua mensagem que te retornaremos em breve.

Obrigado!